agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Liminar do MPRR pede equipes médicas em cadeias públicas de Boa Vista

01:05 Justiça, Notícias 11/05/2020 - 11h36 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Equipes médicas na Cadeia Pública Masculina e Feminina de Boa Vista, em Roraima. Esse é o pedido liminar do Ministério Público do Estado protocolado na semana passada.

 

O prazo para cumprimento do pedido, caso seja aceito, é de 10 dias. A justificativa da medida é o aumento dos casos de infectados pelo novo coronavírus: 39 detentos testaram positivo para a doença  e cinco já morreram.

 

O Ministério Público estadual pede equipes, nas cadeias, com médico, assistente social, enfermeiro, dentista, psicólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de higiene bucal, um psiquiatra ou outro médico com experiência em saúde mental e por mais três profissionais que atuem na área da saúde.

 

A promotoria afirma que a implementação dessas equipes nas unidades não representa gastos extras para o estado, já que governo tem direito a um auxílio financeiro mensal da União para esse fim.

 

Se a justiça aceitar o pedido do Ministério Público, as providências devem ser tomadas no prazo estipulado, sob pena de multa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique