agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministério Público de São Paulo questiona regras para rodízio na capital

01:53 Justiça, Notícias 08/05/2020 - 16h53 São Paulo Embed

Nelson Lin

A partir da próxima segunda-feira (11), o rodízio volta à cidade de São  Paulo e com regras mais rígidas. Diante disso, o Ministério Público Estadual pediu esclarecimentos  à prefeitura de São Paulo e à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre o restabelecimento da medida.

 

De acordo com a prefeitura, o rodízio na capital será estendido com regras mais rigorosas. Carros com final de placa par vão circular em dias pares e com placa de final ímpar  só poderão  transitar em dias ímpares, a fim de diminuir pela metade a frota de veículos em circulação.


A nota do Ministério Público estadual,  assinada pela promotora Camila Mansour, questiona a prefeitura sobre quais estudos e planejamento foram feitos para a retomada do rodízio. Também solicita medidas para que profissionais de serviços essenciais, como os trabalhadores da saúde e de segurança não sejam prejudicados com a medida. A promotora  pede mais detalhes a respeito das medidas de aumento da frota de ônibus para que não haja superlotação e aglomerações no transporte público.


A prefeitura, por sua vez, já informou que mais de mil ônibus serão acrescentados à frota municipal da cidade a partir da próxima segunda-feira e que mais 600 estarão de prontidão nos terminais, caso haja necessidade.

 

Diz ainda a prefeitura que todos os profissionais da saúde estarão excluídos do rodízio, mas  eles precisarão enviar um e-mail para isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br para se cadastrarem e para a Polícia Militar. Os prestadores de serviços da rede elétrica, gás e água, além de transportes por ambulância, que já eram isentos do rodízio,  poderão circular livremente em todos os dias e horários na cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique