agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Adélio Bispo deve ficar em Penitenciária Federal de Campo Grande, decide ministro do STJ

02:06 Justiça, Notícias 18/06/2020 - 09h16 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça determinou que Adélio Bispo de Oliveira permaneça na penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

 

O ministro do STJ, Joel Ilan Paciornik, decidiu que o autor da facada contra Jair Bolsonaro, em 2018,  fique na penitenciária até que o tribunal julgue definitivamente o caso. A data do julgamento ainda não foi definida.

 

O despacho ocorreu mais de três meses após a Justiça Federal ter decidido que Adélio deveria ser transferido a um local adequado para o tratamento psiquiátrico. O que não aconteceu.

 

Em março, o juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal em Campo Grande, decidiu que Adélio não poderia continuar preso no presídio federal. Mas o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, onde o atentado ocorreu, enviou o caso para ser decidido pelo STJ.

 

Segundo o magistrado, o hospital psiquiátrico de Barbacena, em Minas Gerais, informou que não tem vagas disponíveis e que não há como garantir a segurança do local.

 

Adélio Bispo foi absolvido pela facada em junho do ano passado depois que o processo criminal considerou ele inimputável, pessoa que não pode ser punida, por causa de transtorno mental. A defesa de Adélio afirmou que ele agiu sozinho e que o ataque foi fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada.

 

Nesta semana, a Justiça Federal em Minas Gerais decidiu arquivar, temporariamente, um segundo inquérito aberto para apurar a participação de terceiros no atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro.

 

Na decisão, o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora, aceitou o pedido de arquivamento feito pelo Ministério Público Federal. Para o órgão, as investigações também apontam que Adélio agiu sozinho e não há indício de que ele tenha encontrado um cúmplice ou que tenha recebido dinheiro para cometer o atentado contra Bolsonaro.

 

O juiz também decidiu que o inquérito poderá ser reaberto se novas provas aparecerem.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique