agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Alexandre de Moraes toma posse como ministro do Tribunal Superior Eleitoral

02:07 Justiça, Notícias 02/06/2020 - 20h38 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes assumiu, nessa terça-feira, o cargo de ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral. Ele ocupou a vaga da ministra Rosa Weber, que deixou a Justiça Eleitoral na semana passada, após quatro anos como titular no tribunal. O mandato tem dois anos e pode ser renovado.


A cerimônia foi rápida. Durou 15 minutos. Moraes fez o juramento, mas não chegou a discursar. Diante de autoridades dos três Poderes, o único orador da solenidade foi o novo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, que deu as boas-vindas em clima pacificador.


Alexandre de Moraes já atuava no TSE desde abril de 2017, como ministro substituto. Há duas semanas, ele foi eleito pelo plenário do Supremo Tribunal Federal para ocupar a vaga. O TSE tem sete ministros titulares: três indicados pelo Supremo; dois pelo STJ - Superior Tribunal de Justiça - e outros dois que representam a advocacia. Somente os membros com origem no Supremo Tribunal Federal podem ocupar a presidência da Justiça Eleitoral.


A solenidade de posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE foi transmitida pela internet e os convidados vão participar por meio de videoconferência. A mesa virtual da cerimônia foi composta pelos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique