agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MP denuncia ativista Sara Giromini por ameaças e injúrias contra ministro Alexandre de Moraes

01:32 Justiça, Notícias 17/06/2020 - 14h38 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

A militante Sara Giromini - a Sara Winter - vai responder a novo processo, dessa vez por ameaças e injúrias praticadas repetidamente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

 

A denúncia partiu do Ministério Público Federal e foi baseada em conteúdos publicados por ela no Youtube e em conta pessoal no Twitter.

 

Na acusação, enviada à 15ª Vara da Justiça Federal, o procurador da República, Frederick Lustosa, relata algumas das declarações dadas por Sara Winter contra Alexandre de Moraes, depois de ser alvo no inquérito das fake news e detalha que Sara usou as redes sociais para atingir a dignidade e o decoro do ministro, além de ameaçá-lo gravemente e constrangê-lo.

 

A denúncia, no entanto, descarta que tenha havido, nessa ocasião, crimes contra a segurança nacional e que as manifestações realizadas por ela em frente ao STF, utilizando máscaras e tochas, se enquadram no contexto de liberdade de expressão.

 

Na peça, o próprio procurador argumenta que apesar da intimidação, não houve danos dos bens protegidos pela lei de segurança nacional e que Sara não impediu nem que o ministro e nem a que a Suprema Corte trabalhassem.

 

Ele descartou o pedido de prisão preventiva e destacou que não há nada que justifique juridicamente essa medida no âmbito dessa investigação.

 

Caso seja condenada, Sará terá de pagar no mínimo R$ 10 mil por danos morais ao ministro. A reportagem entrou em contato com a defesa de Sara Winter, mas até o fechamento desta matéria, ainda não tínhamos recebido retorno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique