agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MPF denuncia agentes públicos por desvio de recursos federais no Mato Grosso

01:12 Justiça, Notícias 17/06/2020 - 21h31 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Políticos, servidores públicos municipais e empresários de Mato Grosso são alvo da terceira fase da Operação Tapiraguaia, deflagrada hoje pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal.


A ação tem como foco coletar provas da prática de crimes licitatórios e do desvio de milhões de reais em recursos públicos federais, durante a execução de contratos celebrados e executados pelos municípios mato-grossenses de São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada, em 2014.


Um dos contratos, no valor de R$ 1,4 milhão previa a construção de estradas e pontes no Projeto de Assentamento Bordolândia.


Segundo o MPF, os agentes públicos atuaram em benefício próprio e elaboraram editais com cláusulas abusivas e cheios de vícios, de modo a direcionar a contratação.


As investigações demonstraram que os acusados praticaram diversas infrações penais, desviando recursos destinados a políticas públicas vinculados à educação, saúde e mobilidade urbana na região do Vale do Araguaia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique