agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pedido de vista de Moraes suspende julgamento sobre chapa que venceu as eleições em 2018

02:07 Justiça, Notícias 10/06/2020 - 08h42 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu, por tempo indeterminado, o julgamento de dois pedidos para cassar a chapa vencedora da eleição presidencial de 2018, que elegeu Jair Bolsonaro para a Presidência e Hamilton Mourão para a Vice-Presidência da República.

 

A suspensão ocorreu após pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. 

 

Eram duas ações, movidas pelos partidos PSOL e Rede Sustentabilidade. Além da cassação, as legendas querem tornar inelegíveis Bolsonaro e Mourão. Os partidos argumentavam que um grupo online formado por mulheres que faziam oposição à chapa sofreu ataque de hackers e isso teria prejudicado a articulação para eleger outros candidatos.

 

As investigações policiais não encontraram ligação da chapa vencedora com o hackeamento. 

 

Outras seis ações pedem a cassação dos mandatos de Bolsonaro e Mourão no TSE. Quatro delas alegam o uso fake news. Uma, movida pelo PT, pedem o compartilhamento das provas apuradas pelo Supremo Tribunal Federal, no inquérito que investiga o compartilhamento de boatos, ofensas e ameaças a ministros da Corte e aos familiares.

 

O Ministério Público Eleitoral se manifestou a favor desse compartilhamento de dados. Essas outras seis ações que questionam o resultado da eleição presidencial de 2018 ainda não têm data para serem julgadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique