agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Justiça suspende decreto que passa concessão de florestas públicas para Ministério da Agricultura

01:04 Justiça, Notícias 09/07/2020 - 13h24 Brasília Embed

Maíra Heinen

A Justiça Federal no Pará suspendeu o decreto que transferiu o poder de concessão de florestas públicas do Ministério do Meio Ambiente para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz atendeu pedido em ação popular, que recebeu parecer favorável do Ministério Público Federal.

 

O magistrado entendeu que atribuir a gestão de florestas ao Ministério do Meio Ambiente foi uma decisão do Poder Legislativo, que contou com a sanção do Poder Executivo. E que, agora, devem ser estabelecidas as condições em que a lei deve ser executada, e não a alterar as regras de forma unilateral.

 

Na ação, a Advocacia-Geral da União argumentou que a estruturação dos ministérios é competência do Poder Executivo e que a gestão de florestas públicas integra as políticas mais amplas de desenvolvimento sustentável. Para o órgão, a interferência do Judiciário no assunto seria “indevida”.

 

A AGU foi procurada para comentar a decisão, mas, até o momento, não respondeu aos contatos da reportagem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique