agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Dermatologistas divulgam guia com orientações sobre o óleo nas praias do Nordeste

02:29 Meio Ambiente, Notícias 31/10/2019 - 12h36 Brasília Embed

Maíra Heinen

A pesca de lagosta e camarão na região atingida pelo óleo no Nordeste não será mais proibida a partir de 1º novembro.

 

Uma Instrução Normativa publicada esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, antecipava o período de defeso.

 

No entanto, a ministra Tereza Cristina informou que a lagosta está sendo examinada e que o Ministério está fazendo uma série de testes.

 

Segundo ela, não há nada que justifique acabar com a pesca no momento. A instrução do Mapa teria sido publicada por precaução.

 

A ministra também reafirmou que todos os profissionais da pesca afetados pelo óleo vão receber um pagamento pelo tempo em que não puderam trabalhar.

 

O valor deverá beneficiar inclusive os profissionais que não recebiam o benefício na época do defeso, como catadores de caranguejos e marisqueiras. Os trabalhadores terão direito a um salário-mínimo.

 

Já o presidente em exercício, Hamilton Mourão, informou que a investigação sobre o vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste está próxima de ser concluída.

 

Segundo Mourão, há a possibilidade de que o governo anuncie a conclusão das investigações indicando o navio ou navios responsáveis ainda esta semana.

 

Dos 30 navios que eram investigados como responsáveis pelo vazamento, o governo trabalha atualmente com o número de 10 embarcações.

 

O presidente em exercício disse que o resultado da investigação será anunciado quando o governo tiver “100% de certeza”.

 

Mourão informou que uma possibilidade é que o vazamento tenha ocorrido durante uma “ejeção de porão”, quando o navio libera o óleo no mar, possivelmente para resolver um problema de estabilidade.

 

Ainda sobre o óleo, nesta quinta-feira, dermatologias divulgaram um guia com orientações de como voluntários podem retirar óleo cru da pele sem se expor a riscos. As orientações então na página da Sociedade Brasileira de Dermatologia em www.sbd.org.br.

 

Entre as recomendações estão cuidados de proteção do corpo, que incluem o uso de material específico para o manuseio do óleo; cuidados na retirada do óleo que entrou em contato com a pele, como orientações de limpeza e dos melhores produtos para essa tarefa; e cuidados gerais para os moradores das regiões atingidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique