agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fiscalização apreende 108 quilos de peixe em plena piracema, no Mato Grosso

01:38 Meio Ambiente, Notícias 22/10/2019 - 10h52 Brasília Embed

Letícia Valadares

Cento e oito quilos de peixe e diversos materiais de pesca predatória foram apreendidos durante fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso, nos municípios de Porto Alegre do Norte e Confresa.

 

O estado está no período de defeso da piracema, que proíbe a pesca amadora e profissional nos rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.

 

O defeso teve início no dia 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2020. Até lá, é permitida apenas a pesca de subsistência, praticada artesanalmente por populações ribeirinhas para garantir a alimentação familiar, sem fins comerciais.

 

A operação de fiscalização apreendeu peixes das espécies pirarucu, tucunaré, matrinxã, piranha, corvina, piau e tabatinga.

 

Também foram retidas três redes usadas para captura de pirarucu, oito para pesca de peixes de vários tamanhos, uma tarrafa, diversas malhas, cinco espinheis, 60 boias e dois freezers.

 

A fiscalização aplicou multas no valor total de R$ 6,1 mil e os peixes foram doados para instituições de caridade dos dois municípios.

 

A população mato-grossense pode denunciar pescas irregulares ou outros crimes ambientais na Ouvidoria da Sema, pelo telefone: 9 9281-4144.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique