agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fragmentos de óleo chegam ao RJ; Bolsonaro diz que é preciso se preparar para o pior

02:02 Meio Ambiente, Notícias 23/11/2019 - 15h29 Brasília Embed

Renata Martins

Fragmentos de óleo - cerca de trezentos grama - foram encontrados e removidos na Praia de Grussaí, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (22). 

 

A informação foi divulgada neste sábado pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação do Governo Federal, formado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional de Petróleo e Ibama.

 

De acordo com o comunicado, o material foi analisado pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira e constatado como compatível com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo.

 

Um grupamento da Marinha está no local efetuando monitoramento e limpeza.

 

A Praia de Grussaí está localizada no município de São João da Barra, região de Campos dos Goytacazes, norte fluminense.

 

Em agenda na capital carioca, neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, por conta da incerteza com relação a origem do vazamento do petróleo, o governo federal se prepara para o pior.

 

Sonora: "Nós gostaríamos muito que fosse identificado quem, no meu entender, cometeu esse ato criminoso. Agora, não sabemos quanto de óleo tem no mar. Na pior hipótese, um petroleiro, caso tenha jogado no mar toda sua carga, menos de 10% chegou à nossa costa, ainda. Nos preparemos para o pior. Pedimos a Deus que isso não aconteça.”

 

Manchas de óleo começaram a atingir o litoral brasileiro, pelas praias do nordeste, no final de agosto. Este mês, avançou para as praias do sudeste, pelo Espírito Santo e nessa sexta-feira se confirmou a chegada ao estado do Rio de Janeiro.

 

Segundo levantamento do governo federal, pelo menos 120 municípios registraram a presença de óleo no litoral.

 

*com informações de Lígia Souto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique