agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Em 2019, número de animais silvestres resgatados em Mato Grosso aumentou 36%

02:10 Meio Ambiente, Notícias 27/12/2019 - 07h47 Brasília Embed

Gésio Passos

Onças, gambás, cobras, araras, papagaios.

 

O número de animais silvestres resgatados em Mato Grosso este ano aumentou 36% em relação ao ano passado. Os dados são do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do estado.

 

Ao todo, em 2019, 1.050 animais foram recapturados pela polícia na área urbana. Muitos dos bichos acabam abatidos ou atropelados.

 

O tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, comandante do Batalhão Ambiental da PM de Mato Grosso, explica que o crescimento do número de resgates tem relação com o aumento do desmatamento e com o reforço na fiscalização.

 

No período de chuvas, aumenta a presença de répteis, como cobras. Na seca, os mamíferos são os mais encontrados. Já as aves aparecem durante todo o ano.

 

Depois do recolhimento pela Polícia Ambiental, se os animais silvestres estiverem em boas condições de saúde, são soltos imediatamente em áreas de proteção.

 

Caso seja avaliado algum ferimento, os animais são encaminhados às universidades parceiras e depois são destinados às áreas definidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

A captura de animais silvestres é um crime. A posse só é permitida com autorização legal.

 

Quem encontrar esses animais em áreas urbanas ou tiver informações sobre esses bichos vivendo em cativeiro, basta ligar no 190 ou no Disque Denúncia, no telefone 0800 65 3939.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique