agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Presidente da Cedae presta depoimento sobre a água do Rio de Janeiro

02:53 Meio Ambiente, Notícias 21/01/2020 - 19h37 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O presidente da Cedae, Companhia de Águas e Esgotos, Hélio Cabral, e outros dois funcionários da empresa prestaram depoimento na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

Os dois funcionários, que não tiveram a identidade revelada, saíram sem falar com a imprensa. Foram mais de seis horas de depoimentos.

 

O presidente da Cedae declarou que foi prestar esclarecimentos técnicos para auxiliar na averiguação dos fatos, pela polícia.

 

A ação faz parte da investigação que já ouviu pelo menos oito testemunhas e apura se houve sabotagem no sistema de distribuição de água da companhia, hipótese levantada na segunda-feira (20), pelo governador, Wilson Witzel.

 

A titular da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados, Josy Lima, afirma que outras linhas de investigação também estão sendo apuradas.

 

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro ingressou com uma petição na Justiça pedindo que a Cedae dê publicidade a mais de 70 laudos comprobatórios da qualidade da água disponibilizada à população do Estado do Rio.

 

No último dia 15, a companhia divulgou no portal, mas foi acusada pelo MP de omitir informações.

 

A crise no abastecimento de água em bairros do Rio e parte da Baixada Fluminense surgiu no início do mês, com os primeiros relatos de mudança no aspecto da água.

 

A Cedae sustenta que o problema se deve à substância Geosmina, causada pela proliferação de algas. A empresa informa que não há riscos ao consumo.

 

Na semana passada, dois diretores da Cedae foram afastados dos cargos em função da crise.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique