agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cinquenta ararinhas-azuis vindas da Alemanha chegam ao Brasil

01:46 Meio Ambiente, Notícias 03/03/2020 - 18h41 Brasília Embed

Laura Cardoso

A cidade de Curaçá, na Bahia, é a nova casa de 50 ararinhas-azuis trazidas da Alemanha.

 

Em um ambiente criado especialmente pra elas, as aves vão passar por um período de quarentena pra saber se estão bem de saúde e também de aclimatação, afinal de contas, a vida na Alemanha é diferente da vida aqui no Brasil.



Segundo o coordenador-geral de Manejo para a Conservação do ICMBio, Ugo Vercillo, essas etapas são importantes não só para que as ararinhas se acostumem com a região, mas também para que aprendam a viver sozinhas na natureza.



Mas as aves ainda terão tempo pra se adaptar e aprender a viver na natureza. A soltura só está programada para o ano que vem.

 

A ararinha-azul é uma espécie rara, que vivia originalmente numa pequena região do interior de Juazeiro e Curaçá, no norte da Bahia, mas acabou sendo dizimada. A espécie é considerada extinta desde o ano 2000, por causa das ações de caçadores e traficantes de animais.



Os poucos exemplares que restaram estão em poder de particulares e vêm sendo usados para reproduzir a espécie em cativeiros no Brasil e no exterior, e exemplo da Alemanha.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique