agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mourão promete concentrar combate ao desmatamento ilegal na Amazônia

01:50 Meio Ambiente, Notícias 05/03/2020 - 16h33 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Em viagem a estados do Norte, vice-presidente Hamilton Mourão defende concentrar o combate ao desmatamento ilegal nas regiões de maior incidência de casos.

 

Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (05), Mourão disse que o governo identifica como prioritária uma área que vai do sul de Rondônia, passando pelo Mato Grosso, Pará até chegar ao Maranhão.


O vice-presidente se reuniu nessa quarta-feira (05) com o governador do Pará, Helder Barbalho. Nesta quinta, viajou ao Amapá e segue ainda hoje para o Maranhão. Na próxima semana, Mourão visita mais três estados da Amazônia Legal: Mato Grosso, Rondônia e Acre.

 

O vice-presidente já havia visitado Roraima e o Amazonas para discutir as questões do Conselho da Amazônia. Desde fevereiro, Mourão assumiu o Conselho após decisão do presidente Jair Bolsonaro. A entidade reúne 14 ministérios e busca integrar ações de combate ao desmatamento ilegal e estimular o desenvolvimento sustentável da região.



A primeira reunião do novo Conselho da Amazônia, que já existia desde 1995, mas ficava a cargo do Ministério do Meio Ambiente, será no dia 25 de março. Depois do encontro, será apresentado um planejamento de metas e objetivos a serem alcançados. Mas antes, Mourão pretende ouvir todos os governadores da região da Amazônia Legal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique