agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Programa Lixão Zero visa acabar com lixões em Rondônia até 2022

01:13 Meio Ambiente, Notícias 02/06/2020 - 14h02 Brasília Embed

Maíra Heinen

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o Programa Lixão Zero pretende encerrar os mais de 10 lixões existentes em Rondônia até 2022. A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente, que deve investir cerca de 12 milhões nas ações.

 

A intenção é eliminar os lixões das cidades de Alvorada D'Oeste, Candeias do Jamari, Castanheiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Mirante da Serra, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé e Vale do Paraíso.

 

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, esses municípios juntos descartam cerca de 50 mil toneladas de lixo por ano nos lixões em atividade.

 

O projeto lançado nessa segunda-feira foi construído a partir de arranjos regionais e consórcios entre os municípios para suprir a falta de infraestrutura e viabilidade técnica. A medida prevê a construção de unidades de triagem para possibilitar um melhor reaproveitamento dos materiais recicláveis.

 

Também integram o projeto ações de melhoria nas condições de trabalho e incremento da renda dos catadores. Deverão ser construídas usinas de compostagem e unidades de transbordo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique