agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação combate contrabando de animais silvestres em Sergipe

01:46 Meio Ambiente, Notícias 27/07/2020 - 20h42 Brasília Embed

Gésio Passos

Dois homens foram presos em operação da Polícia Federal por contrabando de animais silvestres em Sergipe. A operação Rattus cumpriu dois mandados de busca e apreensão, com objetivo de reprimir o comércio e o cativeiro clandestinos de animais silvestres e exóticos.

 

Um dos presos em flagrante é paulista, 40 anos, e estava com quatro serpentes, dois lagartos e dois jabutis. Ele foi detido por crime de guarda e comercialização de espécimes da fauna silvestre.

 

Um sergipano de 27 anos é o outro preso em flagrante. Ele detinha posse de mais de 13 serpentes e uma coruja. Também foi apreendida com ele uma moto com placa adulterada.

 

A operação contou com apoio do Ibama, para quem foram entregues os animais apreendidos. Eles não apresentavam sinais de maus tratos.

 

Segundo o Ibama, cobras só podem ser criadas em casa, se o animal não for venenoso, além de precisar de autorização do órgão. Os animais devem ser adquiridos em locais autorizados e oriundos de criadouros legais.

 

É preciso também apresentar um protocolo que garanta a segurança no manuseio dos animais e adoção de medidas para manter um ambiente adaptado.

 

Quem não tem permissão e mantém animais silvestres de forma clandestina, pode entregá-los espontaneamente ao Ibama sem ser responsabilizado criminalmente.

 

Denúncias de venda, criação e reprodução de animais silvestres de forma ilegal podem ser feitas ao Ibama no telefone 0800-618080.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique