agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

RS, SC e SP estão em alerta devido à previsão de vendaval; ciclone deixou mortos e estragos

01:54 Meio Ambiente, Notícias 01/07/2020 - 08h27 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Após as fortes chuvas que atingiram o Sul do Brasil ontem causando a morte de, ao menos, três pessoas, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo amanheceram em alerta nesta quarta-feira (1º). A previsão é de vendaval no sul do país até o estado de São Paulo, atingindo o litoral paulista e toda a região metropolitana. Meteorologistas afirmam que a mudança no clima foi causada pela formação de um ciclone no sul do país.

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que os ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora e as chuvas a 100 milímetros no dia, com picos de 60 milímetros de chuva em uma única hora em alguns locais, como a parte mais litorânea do Rio Grande do Sul.

 

O Inmet também avalia que as temperaturas devem cair, em média, cinco graus durante o dia de hoje, com risco à saúde. Há ainda, segundo o instituto, risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, queda de árvores, destelhamento de casas, e transbordamento de rios, isso em cidade que há esse tipo de risco.

 

A prefeitura do Rio de Janeiro também soltou um alerta para a população. Apesar das chuvas fortes não atingirem o estado do Rio hoje, há previsão de fortes ventos no estado de até 75 quilômetros por hora com previsão de ressaca no mar.

 

Nessa terça (30), chuvas e ventos fortes atingiram principalmente Santa Catarina, deixando três mortos, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros. Uma idosa de 78 anos morreu atingida por uma árvore. Um homem morreu atingido por fios de alta-tensão e uma terceira morte foi provocada por um desabamento.

 

Segundo a defesa Civil de Santa Catarina, 25 municípios foram atingidos no estado e os bombeiros atenderam a 900 ocorrências. A Defesa Civil relatou que ventos chegaram a 120 km por hora em alguns locais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique