Amazonas: 6 pesquisas sobre coronavírus são aprovadas para receber R$ 1,6 milhão

01:24 Pesquisa e Inovação, Notícias 22/05/2020 - 19h34 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Seis projetos de pesquisa no Amazonas, voltados ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus, vão receber apoio do governo estadual. O investimento será de aproximadamente R$ 1,6 milhão.


Os projetos beneficiados foram aprovados em Programa lançado por edital da Fapeam - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.


Foram recebidas 25 propostas de pesquisadores interessados em atuar nas duas linhas temáticas do programa: pesquisa e desenvolvimento de insumos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas; e pesquisa, serviço e desenvolvimento de protocolos de análises moleculares ou imunológicas.


De acordo com a diretoria da Fapeam, foram aprovados dois projetos a mais do que estava previsto no edital, isso porque os recursos solicitados pelos quatro primeiros contemplados foram inferiores à disponibilidade orçamentária prevista.


Os projetos têm prazo de execução de 12 meses, a contar da liberação do recurso. O prazo pode ser prorrogado a critério da Fapeam.  A lista dos contemplados pode ser conferida site da Fundação em: fapeam.am.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique