agario unblocked agario

Pandemia: Congresso terá comissão para discutir adiamento das eleições municipais

01:44 Pesquisa e Inovação, Notícias 19/05/2020 - 18h40 Brasília Embed

Kariane Costa

Uma comissão mista formada por deputados e senadores será instalada nos próximos dias para debater um possível adiamento das eleições municipais previstas para outubro.


O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em coletiva de imprensa nesta terça-feira. Maia admitiu que o debate será em torno de uma mudança na data das eleições, mas sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores


Ainda de acordo com Rodrigo Maia, o grupo vai submeter o texto ao Tribunal Superior Eleitoral antes de colocá-lo em votação.


O primeiro turno das eleições municipais deste ano está previsto para 4 de outubro, e o segundo turno, dia 25 do mesmo mês.


Em julgamento na última semana, o Supremo Tribunal Federal decidiu manter os prazos para as eleições municipais. No entanto, o ministro Luís Roberto Barroso, que é quem vai liderar o processo eleitoral, já admitiu que, dependendo da situação, pode discutir novas datas em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Senado.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também informou que vai se reunir com o ministro Barroso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique