agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Universo: Evento internacional chama atenção para medidas preventivas em relação aos asteroides

05:06 Pesquisa e Inovação, Notícias 30/06/2020 - 17h52 Brasília Embed

Apresentação de Adrielen Alves

Em 30 de junho de 1908 um asteroide atingiu a Terra e causou forte impacto na região de Tunguska, na Sibéria.

 

O choque foi sentido em uma floresta de mais de dois mil quilômetros quadrados e é considerado um dos mais nocivos da história recente.

 

A data, então, foi escolhida pela ONU para alertar e conscientizar sobre a importância de medidas preventivas em relação aos asteroides, como explica a coordenadora do Asteroid Day no Brasil, Thaynara Santos.

 

Meteoritos e asteroides são monitorados por agências espaciais espalhadas pelo mundo. De acordo com a ESA – Agência Espacial Europeia -  a estimativa é que existam cerca de 40 milhões de corpos considerados próximos à Terra.

 

Mas como prevenir um impacto? Para os próximos anos, uma missão da ESA em parceria com a Nasa – Agência Espacial Norte Americana - vai tentar desviar um asteroide do sistema binário Didymos com o impacto da espaçonave DART.

 

Mas, apesar de nenhuma ameaça real, a ESA, diz que com a missão estaremos preparados para agir no caso de um asteroide em rota de colisão com a Terra.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Nesta terça-feira (30) a noite uma live na página oficial do Asteroid Day, no Facebook, vai discutir o assunto. Quem convida é Thaynara Santos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique