agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pesquisadora da UFG cria ferramenta para avaliar desenvolvimento da escrita na alfabetização

02:54 Pesquisa e Inovação, Notícias 13/07/2020 - 10h48 Brasília Embed

Beatriz Evaristo

Avaliar o desenvolvimento da escrita de cada aluno durante a alfabetização pode ser uma tarefa trabalhosa para educadores, principalmente, quando a turma é grande. Mas uma nova tecnologia criada na Universidade de Goiás pode auxiliar no acompanhamento das crianças como explica a pesquisadora Jaline Mombach.

 

A ferramenta permite que o professor avalie vários alunos ao mesmo tempo. A pesquisadora acrescenta que uma das propostas é que a criança consiga utilizar a tecnologia de forma mais autônoma.

 

Jaline Mombach conta que o aplicativo também pode ser usado em escolas onde não há conexão de internet.

 

Além de ser aplicada no ambiente escolar, a nova tecnologia também pode ajudar na alfabetização de crianças hospitalizadas ou que fazem acompanhamento escolar extraclasse.

 

Com a pandemia, os testes que deveriam ser feitos em sala de aula foram suspensos, mas a pesquisadora trabalha em outra alternativa.

 

Orientada pelo professor da UFG, Fabrizzio Soares, a pesquisa teve início em 2018. O protótipo do módulo infantil já foi concluído. Os diagnósticos e os resultados podem ser compartilhados com profissionais de saúde que acompanham a criança e permite que a família participe de maneira ativa do processo de alfabetização.  

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique