agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto prevê prisão e multa para quem vender bebida alcoólica para menores

02:16 Política, Notícias 25/02/2015 - 19h27 Brasília Embed

Priscila Rangel

A venda de bebidas alcoólicas a menores de idade passa a ser considerada crime, segundo o Projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional nesta terça-feira.

 

A proposta estipula pena de dois a quatro anos de prisão para quem vender, der ou servir álcool a pessoas com menos de 18 anos de idade.

 

Além disso, os estabelecimentos comerciais que descumprirem a lei podem receber multa de 3 mil a 10 mil reais. E caso não façam o pagamento dentro do prazo estipulado, ficam interditados até quitarem o débito.

 

Lorena Brito, da Veloso de Melo Advogados, acredita que a mudança vai deixar os donos de estabelecimentos mais atentos à proibição.

 

SONORA

 

O presidente executivo da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci Júnior, acredita que a proposta vai na direção correta, mas precisa ser regulamentada com a ajuda do setor.

 

SONORA

 

O analista de sistemas Robson Barros tem dois filhos adolescentes, com 16 e 17 anos. Ele entende que o maior rigor na lei deve vir acompanhado de campanhas educativas.

 

SONORA


A proposta segue agora para sanção presidencial. Antes desse projeto de Lei, a prática de vender bebidas a menores era entendida como contravenção penal, sujeita a pena de prisão simples de dois meses a um ano ou multa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique