agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

CCJ decide hoje sobre proposta de redução da maioridade penal

02:22 Política, Notícias 25/03/2015 - 07h59 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Nesta quarta-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vai votar a admissibilidade da proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Eles vão definir se a PEC, Proposta de Emenda à Constituição, que trata da maioridade penal,  é constitucional.

 

Nessa terça-feira (24), em sessão tumultuada e com bate-bocas, a Comissão promoveu uma audiência pública para escutar especialistas.

 

Com a sala lotada de representantes de movimentos sociais contrários à redução da maioridade, as discussões provocaram reações e os deputados Laerte Bessa, do PR, e Alexandro Mollon, do PT, bateram boca.

 

SONORA 

 

Após a briga, a sessão teve que ser encerrada. A Comissão discutia se o Artigo 228 da Constituição é uma cláusula pétrea e se pode ser modificada.

 

O artigo diz que menores de 18 anos não podem ser julgados pelo Código Penal, somente pelo ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os menores de 18 anos são penalmente inimputáveis.

 

O deputado Marco Rogério, do PDT, entende que a proposta não quebra a cláusula pétrea.

 

SONORA 

 

A deputada do PT, Maria do Rosário, acredita que o artigo da maioridade penal trata de um direito individual.

 

SONORA 

 

Nesta quarta-feira (25), a Comissão vai votar a admissibilidade da proposta que reduz a maioridade penal. Se aprovada, uma Comissão Especial vai ser formada para se aprofundar sobre o tema.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique