agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Juiz contrário à redução da maioridade cobra aplicação de leis

02:45 Política, Notícias 06/05/2015 - 22h37 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

A Comissão da Maioridade Penal da Câmara dos Deputados fez nessa quarta-feira (6) sua primeira audiência pública, em meio a manifestações contra e a favor e até bate-bocas. A Comissão analisa a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

 

Contrário à proposta, o desembargador de Justiça do Rio De Janeiro, Siro Darlan, argumentou que é preciso cumprir a legislação existente que, segundo ele, não está sendo aplicada.

 

Favorável à redução, o coronel da Polícia Militar de São Paulo, deputado estadual Paulo Telhada, defendeu que o jovem de 16 e 17 anos deve responder pelos crimes igual a um adulto.

 

Já o deputado federal, médico Osmar Terra, do PMDB, defendeu o meio termo. Para ele, não se deve reduzir a maioridade, mas sim aumentar as penas do ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente. O ECA é hoje responsável pelas punições aplicadas aos adolescentes.

 

O relator Laerte Bessa, do PR, avaliou que as palestras contribuíram para o debate.

 

Laerte Bessa espera votar o relatório ainda no fim deste mês ou no início de junho. Depois a proposta segue para o Plenário da Câmara.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique