agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ex-advogado de Cerveró é preso no Galeão pela Polícia Federal

01:06 Política, Notícias 27/11/2015 - 09h37 Brasília Embed

Danyele Soares (ao vivo)

Foi preso no Rio de Janeiro o advogado Edson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Ele estava nos Estados Unidos e, ao desembarcar no aeroporto do Galeão, foi detido pela Polícia Federal. O advogado desembarcou em um voo da TAM que saiu às 22h de Miami.

 

A prisão do advogado foi decretada na quarta-feira (25) porque, segundo as investigações, ele teria participado das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentaria impedir que Cerveró assinasse acordo de delação premiada.

 

Nessa quinta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal autorizou a inclusão do nome do advogado Edson Ribeiro na lista da Interpol, a polícia internacional.

 

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, o parlamentar chegou a oferecer R$ 50 mil mensais à família do ex-diretor para que ele não firmasse o acordo.

 

Na quarta-feira, a Polícia Federal prendeu o senador Delcídio do Amaral, o chefe de gabinete do parlamentar, Diogo Ferreira, e o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual. Delcídio do Amaral e Diogo Ferreira estão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e o empresário está no Rio de Janeiro.

 

Leia mais na Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique