agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Eduardo Cunha é notificado pelo Conselho de Ética

02:37 Política, Notícias 17/12/2015 - 09h46 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chegou cedo à Casa nesta quinta-feira, por volta de oito e meia da manhã, e já encontrou esperando por ele uma funcionária do Conselho de Ética.

 

Foi a segunda tentativa de notificar Cunha pelo processo por quebra de decoro parlamentar.

 

Notificação feita, agora fica aberto o prazo de dez dias para defesa. Esse prazo começa a contar a partir desta sexta-feira. Pára na quarta-feira, quando começa o recesso parlamentar, e volta a contar somente em fevereiro, com o retorno dos trabalhos.


No mesmo dia em que Cunha foi notificado, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara escolhia o relator para o recurso do deputado Carlos Marun, do PMDB. Marun, que é aliado de Eduardo Cunha e que integra o Conselho de Ética apresentou um recurso à CCJ para anular a votação do parecer do deputado Marcos Rogério, do PDT, pela continuidade das investigações contra Cunha.

 

O relator desse recurso é o deputado Eumar Nascimento, do Democratas da Bahia, que deve emitir um parecer sobre o caso. O presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo, disse estranhar a escolha do relator.


Outro processo por quebra de decoro, dessa vez do senador Delcídio do Amaral, do PT. Em sessão tumultuada, o Conselho de Ética do senado escolheu como relator do caso o senador Ataídes de Oliveira, do PSDB. Ataídes presidiu a CPI do Carf e foi escolhido por meio de sorteio.

 

Delcídio do Amaral deverá ser notificado na segunda-feira e terá prazo de dez dias úteis para apresentar a defesa. Depois, Ataídes terá cinco dias para apresentar parecer preliminar. Ao sair da reunião que o escolheu relator, o senador disse que o caso era delicado e evitaria fazer juízo de valor.


A representação a cassação do mandato de Delcídio. Ele está preso desde o dia 25, acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

 

* Matéria atualizada às 14h32 para acréscimo de informações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique