agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Entrevista: Vazamento de informações da Operação Lava Jato é criticado por jurista

12:45 Política, Notícias 11/03/2016 - 18h30 Brasília Embed

Apresentação Fátima Santos

Os últimos acontecimentos da Operação Lava Jato foram criticados pelo jurista Antônio Carlos de Almeida Castro, que  faz parte de um grupo de advogados que publicou, em janeiro de 2016, uma carta aberta com críticas a alguns pontos da operação.

 

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM ele frisa que não é contra a Operação Lava Jato porque a sociedade tem interesse que as investigações contra atos de corrupção sejam levados ao final de forma correta e segura, mas demonstra preocupação com a forma de atuação do Ministério Público, da Polícia Federal e do Poder Judiciário. “Se a sociedade resolver apoiar uma operação que se faça a qualquer custo, passando por cima de direitos e garantias individuais e da Constituição, esse enfrentamento sairá em um país obscurantista, mas se esse enfrentamento for realizado com as garantias individuais preservadas, sairemos um país mais forte”,.

 

O jurista afirma que o mandado de condução coercitiva só pode existir se a pessoa se negar a ir depor, do contrário é um abuso.

 

Segundo ele, o vazamento de informações é vaidade excessiva, com o objetivo da pré-condenação.

 

Antônio Carlos de Almeida Castro lembra que o vazamento de informações é crime: “quem faz o vazamento, o faz de forma criminosa, orquestrada, para minar a investigação. Esse vazamento deve ser investigado, porque apenas a Procuradoria tinha as informações. Então como vazou?".

 

Com informações das Rádios EBC

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique