agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Dilma afirma que impeachment é "maior fraude da história do país"

02:14 Política, Notícias 16/04/2016 - 00h55 Brasília, DF Embed

Victor Ribeiro

A presidenta Dilma Rousseff publicou nas redes sociais, no fim da noite dessa sexta-feira (15), o pronunciamento que faria em cadeia nacional de rádio e televisão.

 

Após os partidos Solidariedade e PSDB recorrerem à Justiça para impedir a veiculação da fala, o governo desistiu de transmitir a mensagem.  

 

Uma outra ação, movida pelo partido Solidariedade, foi indeferida pela Justiça.

 

Mesmo com o cancelamento do pronunciamento, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região aceitou o pedido dos Tucanos e decidiu que Dilma não pode usar a cadeia de rádio e TV para solicitar apoio contra o impeachment, afirmar que existe um golpe em curso, nem dizer que não responde a nenhuma denúncia de corrupção. Era exatamente esse o conteúdo da mensagem.

 

Sonora: "Faço uma advertência aos que vêem no processo de impeachment um atalho para o poder. Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão, jamais, olhar nos olhos da nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia."

 

A decisão que proibiu o pronunciamento nas emissoras de rádio e TV é em caráter liminar e ainda cabe recurso.

 

Antes de o Palácio do Planalto cancelar a exibição do pronunciamento, o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, se reuniu com a presidenta para discutir o assunto. No pronunciamento, Dilma critica o processo em curso contra ela e reafirma que não cometeu crime de responsabilidade.

 

Sonora: "Não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nehuma lista de propina. A denúncia contra mim, em análise no Congresso Nacional, não passa de uma fraude, a maior fraude jurídica e política da história de nosso país."

 

A mensagem, gravada no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidenta, tem pouco mais de seis minutos. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República esclareceu que considerou mais estratégico para o momento publicar o vídeo apenas nas redes sociais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique