agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Dez candidatos estão inscritos para disputar Presidência da Câmara

01:56 Política, Notícias 12/07/2016 - 07h33 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Depois do impasse sobre o dia da votação, os líderes partidários e o presidente em exercício, Waldir Maranhão (PP-MA) chegaram a um acordo. A eleição será amanhã (13), às 16h.


Pelo menos dez parlamentares já se inscreveram como candidatos. Mas o prazo para inscrição contínua aberto até o meio dia desta quarta-feira.


Um dos favoritos é o deputado do Distrito Federal, Rogério Rosso, do PSD. Ele foi o presidente da Comissão do Impeachment na Câmara.


Rosso é do chamado Centrão, grupo de partidos que era da base do governo Dilma Rousseff e que hoje apoiam o governo interino.


O Centrão não conseguiu fechar um acordo em torno de apenas uma candidatura. Para Rogério Rosso isso é normal porque se trata de um mandato tampão, que vai somente até 31 de janeiro de 2017.


A antiga oposição, que hoje é da base governista, quer eleger um deputado próprio. O líder do Democratas na Casa, deputado Pauderney Avelino, disse que Rosso é visto como próximo à Eduardo Cunha.


Já a atual oposição ainda não apresentou um nome de consenso. O único partido da oposição que registrou candidatura foi o PSOL com a deputada Luiza Erundina.


Caso um candidato não alcance 257 votos, que é a maioria absoluta, a eleição para presidente da Câmara terá segundo turno entre os dois mais votados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique