agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Novo presidente da Câmara será escolhido na próxima terça

01:48 Política, Notícias 08/07/2016 - 07h48 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Líderes que representam a maioria da Câmara ignoraram nessa quinta-feira (7) a decisão do presidente em exercício, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), e anteciparam a eleição para presidência da Casa para próxima terça-feira, dia 12.


Maranhão havia marcado para quinta-feira (14), mas os líderes do chamado Centrão, grupo de partidos da antiga base do governo Dilma Rousseff e que hoje apoiam o governo interino, decidiram antecipar.


A eleição vai ser na mesma data e horário da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para analisar o processo do Conselho de Ética sobre a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


Adversários do ex-presidente da Casa afirmam que a antecipação foi uma manobra para salvar o mandato. O líder da Rede, Alessandro Mollon, disse que vai tentar recolher assinaturas para antecipar para segunda-feira (11) a sessão da CCJ.


O primeiro secretário, deputado Beto Mansur, do PRB, rebateu dizendo que a decisão dos líderes é para resolver a falta de presidente da Câmara.


A disputa pela data da eleição foi vencida por líderes partidários que representam 280 deputados contra líderes que representam 143 parlamenteares. Com isso, a eleição vai ser na próxima terça-feira, às 16h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique