agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Desembargador mantém candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da Câmara

01:08 Política, Notícias 23/01/2017 - 15h00 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O desembargador Hilton Queiroz, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu a liminar que impedia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de concorrer à reeleição para o cargo.


Queiroz entendeu que a proibição significava grave lesão à ordem pública emergente e ofensa ao princípio da separação dos poderes. 


A decisão atende a recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) depois que o juiz Eduardo de Oliveira, da 15ª Vara Federal, em Brasília, proibiu a candidatura à reeleição de Maia e o pagamento de multa por descumprimento da decisão, sob o argumento de que não cabe reeleição para um mesmo cargo da Mesa Diretora da Casa dentro de uma mesma legislatura, o que é o caso.


Em sua defesa, Rodrigo Maia afirma que essa não é uma decisão que caiba a um juiz de Primeira Instância. 


A eleição para presidente, vice e secretários está marcada para semana que vem, dia 2 de fevereiro. Até o momento, três candidatos oficializaram a candidatura: Rogério Rosso (PSD), Jovair Arantes (PTB) e André Figueiredo (PDT).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique