agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Janot pede ao STF abertura de inquérito contra Sarney, Jucá, Renan e Sérgio Machado

01:38 Política, Notícias 07/02/2017 - 07h44 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir inquérito contra o ex-presidente José Sarney, os senadores Romero Jucá e Renan Calheiros, todos do PMDB, e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado. O objetivo é saber se eles prejudicaram o andamento das investigações da Operação Lava Jato. 


De acordo com o Ministério Público, Sérgio Machado detalhou, na delação premiada, todas as manobras dos políticos para interferir nos rumos da operação.


O ex-diretor da Transpetro gravou seis horas de conversas com os outros envolvidos. Segundo a Procuradoria-Geral da República, essas gravações demonstram a motivação de estancar e impedir, o quanto antes, os avanços da Operação Lava Jato em relação a políticos, especialmente do PMDB, do PSDB e do PT.


Para isso, o grupo pretendida fazer um acordo com o Supremo Tribunal Federal e aprovar mudanças nas leis. 


Entre essas mudanças estariam a proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos; a proibição da prisão antes do fim dos julgamentos, o chamado trânsito em julgado e a permissão para empresas celebrarem acordos de leniência sem precisar reconhecer os crimes praticados. 


Em nota, o senador Renan Calheiros disse que não dificultou qualquer investigação e que sempre colaborou.


O senador Romero Jucá, que é presidente do PMDB, afirmou que não vê qualquer tipo de intervenção na Lava jato e que a única ilegalidade é a gravação feita por Sérgio Machado.


O ex-presidente José Sarney estava em deslocamento e não foi encontrado pelos assessores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique