agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Câmara rejeita aumento da contribuição previdenciária de servidores de estados em crise

01:46 Política, Notícias 26/04/2017 - 00h23 Brasília Embed

Lucas Podeus León

O plenário da Câmara dos Deputados retirou do projeto de recuperação fiscal dos estados em crise a contrapartida que previa aumentar de 11 para 14% a contribuição previdenciária de servidores. O artigo retirado também permitia aumentos temporários acima dos 14%.

 

O relator do texto, deputado Pedro Paulo, do PMDB, negou que a mudança no projeto possa prejudicar a negociação de estados em crise com a União. 

 

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que se necessário o aumento previdenciário pode ser aprovado na assembleia estadual.

 

A oposição comemorou o resultado. O vice-líder do PT, deputado Afonso Florence, acredita que é um sinal para a votação da reforma da Previdência.

 

Criado para socorrer os estados superendividados, como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o projeto suspende a dívida com a União por três anos. Em troca, os estados têm que fazer um ajuste fiscal como contrapartida, com privatização de estatais, congelamento de salários e concursos públicos e redução de isenções fiscais.

 

Na sessão dessa terça-feira (25), a Câmara ainda rejeitou outros três destaques que tentavam retirar contrapartidas. Apesar disso, ainda restavam seis destaques ao texto para votar antes de encaminhar o projeto para o Senado Federal.

De Brasília, Lucas Pordeus León.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique