agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Odebrecht diz que ninguém foi eleito sem caixa 2; esquema existiria há 30 anos

02:43 Política, Notícias 14/04/2017 - 13h38 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O proprietário do grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, afirmou, em delação premiada, que o esquema de pagamento de propinas revelado pelos ex-executivos da empreiteira existe há 30 anos. Segundo ele, tudo que está acontecendo era um negócio institucionalizado". 

 

Emílio Odebrecht ainda diz que todo mundo sabia desse esquema de corrupção.

 

Nos 950 depoimentos firmados com a Justiça, os 77 ex-funcionários da maior empreiteira do Brasil contam que pagavam, a pretexto de financiar campanhas eleitorais, propina para políticos e partidos. Em troca, esperavam conseguir aprovar medidas de interesse da empresa ou conseguir contratos e licitações com o poder público.

 

O herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, em delação, diz que não existe político que não seja financiado por dinheiro de caixa 2. 

 

Como o dinheiro de caixa 2 não é contabilizado pela Justiça eleitoral, o Ministério Público entende que não tem como provar que o recurso foi mesmo usado na campanha e que a prática consiste em oferecer e obter vantagem indevida. Os principais crimes, que em tese foram cometidos pelos investigados, são corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Cada um pode render até 12 anos de prisão mais multa.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique