agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Decisão sobre chapa Dilma-Temer deve sair nesta sexta; relator aponta abuso de poder

02:58 Política, Notícias 08/06/2017 - 21h52 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamin, iniciou nessa quinta-feira (08) a leitura do voto sobre a ação que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer em 2014. O relator afirmou que há provas de abuso de poder político e econômico pela chapa vencedora da eleição.

 

Nessa sexta-feira (09), Herman deve terminar o voto e a expectativa é que o tribunal chegue a decisão final.

 

O ministro Herman Benjamin começou a leitura do voto afastando imputações feitas pela acusação, como uso indevido de meios de comunicação e da máquina pública na eleição.

 

E se concentrou no uso de recursos ilícitos na campanha e na forma da arrecadação. Em especial, o caixa 2. O relator defendeu ser irrelevante o caixa 2 ter sido com propina ou sem propina.

 

Como prova, o ministro cita o que chamou de propina poupança, que seria a conta com dinheiro guardado pelas empresas para os políticos. Herman ressaltou que a chapa vencedora não foi a única a usar mecanismos ilegais na campanha e citou também o PSDB, autor da ação no TSE.

 

O ministro Herman, ao citar o uso de Caixa 2, fez o colega, o ministro Admar Gonzaga, rebater dizendo que não adianta tentar constranger os colegas.

 

O relator Herman Benjamin disse que nessa sexta-feira vai apresentar documentos que na visão dele comprovam o abuso de poder na eleição de 2014.

 

Segundo o ministro Luiz Fux, foi combinado que cada magistrado vai dar o parecer em cerca de 20 minutos após a leitura do relator e o veredicto será conhecido ainda nessa sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique