agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Defesa de Temer quer que delações da Odebrecht sejam excluídas de processo no TSE

01:55 Política, Notícias 06/06/2017 - 10h41 Brasília Embed

Danyele Soares

Na retomada do julgamento da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer, a defesa de Temer aposta que seja aceita a tese de que fatos novos não poderiam ser incluídos no processo, que é de 2014.

 

Mas o relator, ministro Herman Benjamin, acrescentou no caso as delações da Odebrecht e os depoimentos do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Santana afirmou que Dilma sabia dos supostos pagamentos de propina. Mas a defesa da ex-presidente nega as acusações.

 

O advogado Luiz Fernando Casagrande apresentou em nome da defesa de Temer um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral afirmando que uma ação não pode começar vazia e ficar à espera de fatos novos para encorpar a acusação.

 

Em entrevista à Rádio Nacional, o advogado explicou que a Constituição estabelece um prazo para que fatos novos sejam apresentados.

 

O advogado explicou ainda que, caso a chapa seja cassada, ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal. Como o recurso não suspende a decisão, Temer aguardaria a análise do pedido fora do cargo.

 

Mas o defensor destaca que se os advogados conseguirem uma liminar, Temer poderia continuar na presidência até a decisão final.

 

* Matéria atualizada às 16h12 para complementação de informações e inserção de sonora.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique