agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Dilma será ouvida pela Justiça nesta quinta sobre compra de caças suecos

01:02 Política, Notícias 22/06/2017 - 12h25 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

A ex-presidente Dilma Rousseff será ouvida nesta quinta-feira (22), pela Justiça Federal em Brasília. O depoimento será por meio de videoconferência, já que Dilma está em Porto Alegre.


Ela vai depor como testemunha na ação que investiga supostas irregularidades na compra de caças suecos Gripen. O caso é investigado pela Operação Zelotes. O ex-presidente Lula e o filho dele Luis Cláudio Lula da Silva são investigados nessa ação e já foram denunciados pelo Ministério Público por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Outros dois acusados nessa ação, os lobistas Mauro Marcodes e Cristina Mautoni, teriam atuado por meio de influência indevida na compra dos aviões. Eles teriam feito lobby para a empresa fabricante dos aviões, a Saab, junto ao governo brasileiro.


Além de Dilma, serão ouvidos Bengt Janér, representante da Saab no Brasil, e Luiz Alberto dos Santos, que trabalhou na Casa Civil entre 2003 e 2014.

 

* A participação da repórter foi ao vivo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique