agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fachin deve decidir nesta terça se defesa de Temer terá acesso a gravações inéditas de Joesley

01:26 Política, Notícias 31/07/2017 - 21h36 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O Supremo Tribunal Federal retorna ao trabalho nesta terça-feira, depois de um mês e meio de férias. E já terá decisões importantes nesse primeiro dia.

 

O relator da Lava Jato, Edson Fachin, deve decidir se a defesa do presidente Michel Temer pode ter acesso a gravações inéditas feitas pelo empresário Joesley Batista, da J&F.

 

São sete arquivos que estavam no mesmo gravador usado por Joesley para registrar uma conversa com Temer no Palácio do Jaburu. Os sete áudios foram apagados pelo empresário e recuperados durante a perícia feita pela Polícia Federal.

 

Os advogados de Michel Temer pediram para ouvir as gravações antes da votação da denúncia contra o presidente na Câmara dos Deputados, marcada para quarta-feira.

 

O Supremo vai também retomar o julgamento sobre a estabilidade de funcionários públicos contratados com carteira assinada. No caso analisado, um empregado da TV Cultura de São Paulo foi dispensado sem justa causa.

 

Para o Tribunal Superior do Trabalho, isso não poderia ter ocorrido, porque o trabalhador tinha estabilidade. A Fundação Padre Anchieta, responsável pelo canal, recorreu. A decisão terá repercussão geral. Ou seja, será aplicada a todos os casos semelhantes.

 

Ainda estão na pauta três recursos extraordinários que já foram julgados pelo plenário, mas ainda dependem da fixação da tese, que são os detalhes para aplicar a lei. Um deles considera inconstitucional a cobrança de taxas de combate a incêndio pelos municípios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique