agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comissão de Ética da Presidência abre processo para investigar ministro dos Transportes

01:37 Política, Notícias 01/08/2017 - 07h00 Brasília Embed

Kariane Costa

A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu processo para investigar o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella.

 

Quintella é suspeito de usar os serviços de comunicação da empresa contratada pelo ministério para gerenciar as redes sociais pessoais.

 

O presidente da comissão, Mauro Menezes, afirmou que é preciso separar o público do privado. A utilização de recursos deve se restringir a administração e ao interesse público.

 

O ministro tem 10 dias corridos para se manifestar. A empresa FSB foi contratada pela pasta por R$ 6,5 milhões.

 

Até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes não enviou o posicionamento do ministro sobre o tema.

 

Não conseguimos contato com a empresa.

 

Se a Comissão entender que houve infração ética, o ministro pode receber desde uma advertência até ter a exoneração recomendada. No entanto, cabe ao presidente Michel Temer aceitar ou não a recomendação do colegiado.

 

Outro processo aberto foi contra o ex presidente da Petrobras Aldemir Bendine. A Comissão vai apurar o comportamento ético do executivo.

 

Bendine que está preso, é suspeito de receber R$ 3 milhões da empreiteira Odebrecht.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique