Comportamento de Aécio cria mal-estar em parte do PSDB

Política

Publicado em 21/08/2017 - 09:50 Por Graziele Bezerra - Brasília

Uma nota publicada na internet pelo vereador Mário Covas Neto, do PSDB de São Paulo, estremeceu as relações no partido.


Criticando a reunião do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com o presidente Michel Temer, na última sexta-feira (18), o vereador afirmou que a presença de Aécio em reuniões internas ou públicas causa desconforto e embaraços à legenda.


Mário Covas Neto completou a provocação cobrando que o senador primeiro prove a sua inocência e só depois retorne ao partido.


Por fim, disse que quem pode falar em nome do PSDB é quem está no exercício da presidência. No caso, o senador Tasso Jereissati.


Em outra nota, o presidente do Diretório Estadual do PSDB paulista, deputado Pedro Tobias, discordou do posicionamento de Mário Covas Neto e disse que, como senador eleito por Minas Gerais, Aécio tem o dever de exercer na plenitude o seu mandato.


Em seu perfil no Twitter, o presidente Michel Temer disse que recebeu o senador Aécio Neves para tratar de assunto relacionado com a Companhia de Energia de Minas (Cemig). Disse, ainda, que não existe nada mais normal que senadores tratem dos assuntos de interesse de seus estados.


O presidente escreveu que não entra em assuntos internos de outras legendas, não fez, e nem o faria em relação ao PSDB.


Aécio Neves confirmou, por meio de nota, que o encontro com Temer tratou de assuntos de interesse da Cemig.


O senador negou que tenha discutido questões internas do PSDB, que esses temas são discutidos internamente, e não tem qualquer participação do governo ou do presidente.


Aécio foi afastado do Senado em maio, depois de denúncias de recebimento de propina do Grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista. O senador retornou às atividades parlamentares em junho, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo