agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Maia se reúne com líderes partidários para definir votação da reforma política

02:28 Política, Notícias 29/08/2017 - 17h05 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Mesmo ocupando a cadeira de Michel Temer, enquanto o presidente cumpre agenda na China, Rodrigo Maia não está longe das negociações da pauta da Câmara. Ele se reuniu nesta terça-feira com líderes partidários para tentar um acordo e finalmente votar a reforma política.

 

Foram pouco mais de 2 horas de reunião. O deputado Silvio Costa, do PTdoB de Pernambuco foi um dos primeiros a deixar a reunião e foi enfático.

 

Falta consenso entre os líderes e sobram propostas. Além do texto de Vicente Candido, do PT, que altera o sistema de votação para o distritão e estabelece um fundo bilionário para campanhas eleitorais, também tramita na Câmara a proposta da deputada Shéridan, do PSDB, que acaba com as coligações para 2018 e cria uma cláusula de desempenho para as legendas.

 

O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Trípoli, aposta no texto da colega de partido. No lugar de Rodrigo Maia, o deputado André Fufuca, do PP, é quem deve presidir a discussão e a falta de consenso em plenário.

 

Os deputados também discutem e podem votar ainda nesta terça-feira a Medida Provisória que altera os juros de empréstimos concedidos pelo BNDES. A proposta cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para financiamentos concedidos a partir de 1º de janeiro de 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique