Após prestar depoimento à PF, Geddel é levado para Papuda

Cui Bono

Publicado em 08/09/2017 - 23:25 Por Kariane Costa - Brasília

Depois de ser preso em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima desembarcou no aeroporto de Brasília na tarde dessa sexta-feira (8).

 

Ele foi foi direto para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento ao delegado.

 

Em seguida, Geddel fez o exame de corpo de delito no IML, e foi para o complexo penitenciário da Papuda.

 

Geddel foi preso preventivamente nessa sexta-feira na casa em que mora em Salvador, onde já cumpria prisão domiciliar por determinação do juiz federal, Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

 

A prisão do ex-ministro ocorreu após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em dinheiro vivo que estava no apartamento de um amigo do político.

 

O dinheiro apreendido já foi depositado em conta judicial.

 

Além dele, também foi preso preventivamente o chefe da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, que foi exonerado do cargo.

 

A defesa do ex ministro, informou por meio de nota que só vai se manifestar quando que tiver acesso aos autos e documentos que embasaram a prisão.

 

Últimas notícias
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo