agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comissão investiga conduta de Moreira Franco e pede esclarecimentos a Padilha

02:17 Política, Notícias 18/09/2017 - 22h36 Brasília Embed

Kariane Costa

A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu nessa segunda-feira (18) duas investigações para apurar a conduta do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, com base na denúncia de obstrução de justiça e organização criminosa apresentada pelo Ministério Púbico Federal na última semana.

 

O colegiado também vai pedir ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha  esclarecimentos em um processo já aberto que investiga a denúncia de obstrução de Justiça por parte do ex-ministro Geddel Vieira Lima, como explica o presidente da Comissão, Mauro Menezes.

 

A comissão também decidiu abrir dois novos processos contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima e mais um contra o ex-assessor especial do presidente Michel Temer e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures.

 

Também nessa segunda-feira, Mauro Menezes informou que o Colegiado aplicou uma sanção ética ao secretário-geral de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio de Freitas. De acordo com Menezes o motivo foi pelo fato de Márcio ter recebido recurso da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB, enquanto ocupava o cargo de assessor da vice-presidência da República.

 

Em nota, a assessoria da Casa Civil informou que ao ser notificado, o ministro Eliseu Padilha vai demonstrar que tal denúncia se encontra amparada em delações incomprovadas, fato este que levará o Judiciário a proclamar a sua inocência.

 

A Secretaria-Geral informou que Moreira Franco não irá comentar a abertura de processo e a Secretaria de Comunicação Social informou que o secretário Márcio Freitas não irá comentar a sanção.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique