Anthony Garotinho diz que é vítima de perseguição

Rio de Janeiro

Publicado em 22/11/2017 - 16:57 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira junto com a mulher, Rosinha Matheus, em nota divulgada, afirmou que vem sendo vítima de perseguição desde que denunciou o esquema do também ex-governador Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa do estado.

 

Com o título “Querem Calar o Garotinho mais uma vez”, a nota destaca que o pedido de prisão é assinado pelo mesmo juiz que o levou para cadeia no ano passado, Glaucenir de Oliveira, logo após ele ter feito denúncias contra o Judiciário do estado.

 

Sustenta, que não cometeu qualquer crime e afirma que foi alertado por um agente penitenciário que em um encontro entre Sérgio Cabral e o deputado estadual Jorge Picciani, o parlamentar teria ameaçado a vida dele.

 

Garotinho foi levado para o quatel do Corpo de bombeiros no Humaitá, na zona sul carioca e não para a cadeia pública em Benfica, na zona norte, onde estão Cabral e Picciani.

 

Já Rosinha foi levada para um presídio feminino em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

 

A AMAERJ – Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro também divulgou nota manifestando apoio ao juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, citato por Garotinho .

 

Segundo o comunicado, várias vezes o ex-governador fez acusações sem provas contra integrantes do Judiciário fluminense, mistura fatos e personagens e que o objetivo de Garotinho é confundir o público, se vitimizar e desviar o foco do processo judicial, que resultou em sua nova prisão.

 

Garotinho é acusado de liderar esquema de contratos fraudulentos para financiamento de campanhas eleitorais dele e de seu grupo político.

Últimas notícias
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo