agario unblocked agario - yohoho - agario - agario

PTB desiste da indicação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

01:46 Política, Notícias 20/02/2018 - 18h45 Brasília Embed

Kariane Costa

O PTB desistiu de indicar a deputada federal Cristiane Brasil para chefiar o ministério do Trabalho. A decisão do partido foi anunciada pela rede social do pai de Cristiane, Roberto Jefferson, presidente da legenda. Jefferson criticou a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, argumentando que ela demorou para decidir sobre a legalidade da nomeação.

 

A polêmica sobre a nomeação da deputada, que foi indicada pelo presidente Michel Temer, começou após decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro. O órgão considerou que Cristiane não poderia ser ministra do Trabalho porque foi condenada em ações trabalhistas, fato que fere o princípio da moralidade.

 

Após decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça, a briga judicial chegou ao Supremo, e Cármen Lúcia suspendeu novamente a posse em uma decisão liminar em janeiro.

 

O governo sempre defendeu a indicação, e disse que respeitaria a decisão do PTB.

 

Nos últimos meses, Cristiane Brasil foi alvo de outras polêmicas. Entre elas, a investigação em inquérito sobre tráfico e associação para o tráfico de drogas e um áudio em que a deputada aparece pedindo voto em troca de garantia de emprego para funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Nos dois casos, ela negou as acusações. Em nota, a deputada federal reafirmou que não foi possível esperar a decisão da ministra Carmen Lúcia, e disse ainda que foi atacada e alvo de machismo.

 

Ronaldo Nogueira deixou o cargo após anunciar que iria concorrer à eleição. Atualmente, a pasta é comandada pelo secretário-executivo, Helton Yomura, que tem acumulado as duas funções.

 

* Texto e áudio alterados às 08h10 de 21/02/18.

* Com informações da Agência Brasil. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique