agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Navarro assume Comissão de Ética da Presidência

01:15 Política, Notícias 13/03/2018 - 07h55 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

O ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) e conselheiro da Comissão de Ética da Presidência da República Luiz Navarro tomou posse nessa segunda-feira (12) como presidente do colegiado.


Ele assumiu o cargo no lugar de Mauro Menezes, que estava a frente da comissão há 2 anos.


A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, não contou com a participação do presidente Michel Temer.


Navarro foi eleito em fevereiro para um ano de mandato. Ao discursar, ele disse que a comissão tem que tomar decisões difíceis que nem sempre são compreendidas pela sociedade, uma vez que o alcance de punição do colegiado é, segundo ele, bastante limitado.


Luiz Navarro é advogado, formado e pós-graduado na Universidade de Brasília (UnB). Ingressou no serviço público como consultor legislativo do Senado e trabalhou por dez anos na CGU, tendo passado pela secretaria executiva e por cargos de corregedoria.


A Comissão de Ética Pública é o órgão responsável por apurar, após denúncia ou ofício, a conduta de ocupantes de cargos da alta administração do Poder Executivo suspeitos de terem praticado atos de corrupção.


Alguns dos casos mais recentes envolvem ministros investigados por suposto uso indevido de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A comissão também acompanha as investigações e depoimentos feitos no âmbito da Operação Lava Jato.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique