agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

PPS tem contas do exercício financeiro de 2012 reprovadas e terá que devolver mais de R$ 700 mil

01:23 Política, Notícias 18/04/2018 - 15h31 Brasília Embed

Samanta do Carmo

O Partido Popular Socialista (PPS) teve suas contas do exercício financeiro de 2012 reprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e terá de devolver R$ 707 mil com correção monetária aos cofres públicos. O partido ainda vai deixar de receber, por dois meses, os repasses do Fundo Partidário. A decisão foi tomada na noite dessa segunda-feira (16) durante sessão do TSE.

 

Segundo o voto do ministro-relator, Tarcísio Neto, a prestação de contas do PPS apresentou diversas irregularidades, inclusive sobre gastos com veículos e combustível, e por isso, 16% do valor recebido pelo partido ficou sem comprovação adequada.

 

Além disso, o partido não comprovou a destinação mínima de 5% dos recursos do Fundo Partidário em 2012 para programas de promoção da participação feminina na política, conforme determina a lei. Por causa disso, a legenda fica obrigada a gastar, em 2019, pelo menos 7,5% de seus recursos em iniciativas deste tipo.

 

A assessoria de imprensa do PPS informou que o setor financeiro e o jurídico do partido estão analisando a decisão e, por enquanto, não vão se manifestar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique