PSTU lança sindicalista como pré-candidata à Presidência

Eleições 2018

Publicado em 22/04/2018 - 14:18 Por Kariane Costa - Brasília

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU lançou neste sábado, em São Paulo, a sindicalista, Vera Lúcia como pré – candidata da legenda à Presidência. Hertz Dias foi apresentado como vice da chapa.

 

Vera tem 50 anos, é natural de Pernambuco, mas migrou ainda criança com a família para Aracaju, em Sergipe. Lá trabalhou como operária da indústria de calçados, e aos 19 anos começou a atuar como ativista sindical. Vera Lúcia foi uma das fundadoras do PSTU, após o partido romper com o PT, no início dos anos 90.

 

Ela cursa Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e já foi candidata a deputada federal e a prefeitura de Aracaju. Hoje, é professora sindical pelo Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos.

 

Além de Vera Lúcia, já apresentaram as pré-candidaturas, Álvaro Dias pelo Podemos; Ciro Gomes PDT; o ex presidente Fernando Collor do  PTC; Flávio Rocha do PRB; Geraldo Alckmin do PSDB; Guilherme Boulos do PSOL; Jair Bolsonaro do PSL; João Amoêdo do Partido Novo; José Maria Eymael do PSDC;

 

Levy Fidelix do PRTB; Manuela D’Ávila do PCdoB; Marina Silva, Rede Sustentabilidade; Paulo Rabello de Castro, PSC;  Rodrigo Maia pelo democratas; Aldo Rebelo pelo Solidariedade;  e  o ex presidente Lula pelo PT.

 

MDB e PSB ainda não apresentaram pré-candidaturas. Os partidos políticos devem promover convenções nacionais com os filiados entre 20 de julho e 5 de agosto para que oficializem as candidaturas. A data final para registro das candidaturas pelas legendas é dia 15 de agosto.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo