Ministério Público denuncia ex-prefeito Fernando Haddad por caixa 2 na campanha de 2012

00:54 Política, Notícias 11/05/2018 - 13h00 São Paulo Embed

Nelson Lin

O Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, e mais quatro pessoas por uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2012 para prefeitura da capital paulista.

 

Caso a Justiça aceite a denúncia, Haddad e os demais acusados se tornarão réus por falsidade ideológica para fins eleitorais.

 

A denúncia, assinada pelo promotor Luiz Henrique Dal Poz, é baseada na delação de Ricardo Pessoa, da empresa UTC. Segundo depoimento, o próprio Ricardo Pessoa teria pago uma dívida de campanha de quase R$ 3 milhões para uma gráfica, a pedido do ex-tesoureiro João Vaccari Neto.

 

Por nota, a defesa de Fernando Haddad informou que ainda não teve acesso à denuncia e que não há qualquer elemento que mostre que Ricardo Pessoa tenha pago algum valor na campanha eleitoral de 2012. Além disso, diz a nota que todos os interesses da UTC na cidade de São Paulo foram contrariados na gestão de Haddad.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique